Grêmio oficializa proposta e aguarda resposta de Elkeson

Tricolor tenta a contratação do atacante, livre no mercado, para a disputa da Série B

30 de março de 2022 - Às 08:43

O Grêmio tenta a contratação de Elkeson para a disputa da Série B. O clube gaúcho efetivou recentemente uma proposta para o atacante, que está sem clube desde a saída do Guangzhou FC, da China, em dezembro do ano passado.

Conforme ouviu o ge, ainda não houve avanço significativo nas tratativas desde a oferta efetivada. O jogador analisa os termos da proposta, e a tendência é que se posicione nos próximos dias. Elkeson chegou a negociar o retorno ao Botafogo, mas a situação não avançou após avaliação de John Textor

Elkeson seria acréscimo ao setor ofensivo no elenco. Poderia atuar junto ou na vaga de Diego Souza como centroavante. Na última temporada, anotou 11 gols em 13 partidas no Guangzhou.

Elkeson se despede do Guangzhou FC após nove anos na China — Foto: Divulgação

Elkeson se despede do Guangzhou FC após nove anos na China — Foto: Divulgação

Atualmente, Diego Souza é o titular, e Churín, a alternativa. Mas o argentino tem uma negociação encaminhada para deixar o Grêmio e se transferir para o Atlético-GO para disputar a Série A e a Copa Sul-Americana.

Depois da vitória sobre o Ypiranga, no sábado, o vice de futebol Denis Abrahão deixou aberta a possibilidade da chegada de Elkeson. Nesta terça-feira, o clube gaúcho anunciou o lateral-direito Rodrigo Ferreira, que estava no Mirassol. Antes, já havia contratado o também lateral-direito Edilson, livre no mercado.



Veja também