Grêmio oficializa equipe de futebol 7

O Tricolor não terá nenhum custo algum com a modalidade, que será bancada pelo empresário responsável

10 de julho de 2020 - Às 14:05
Foto: Karyna Prado

Expandindo o clube para novas modalidades, o Tricolor assinou uma parceria com a BCF, equipe tradicional nesta modalidade, para ter oficialmente uma equipe de futebol 7 até o final de 2022. O projeto, apresentado por Fernando Matos – presidente eleito nesse ano – ao presidente Romildo Bolzan e ao vice-presidente Marco Bobsin, deu visibilidade a uma equipe que já representava o Imortal de forma “informal”.

— Existia uma modalidade há 10 anos, mas não era formalizada. Juntamos os projetos. — disse o presidente.

Nesse ano, o Grêmio FUT7 foi vice-campeão da Copa do Brasil tendo o artilheiro, o melhor jogador e o melhor goleiro da competição. Como resultado da boa campanha, o Tricolor está classificado para a Liga das Américas, a maior competição do continente, que será disputada no Complexo Rodrigo Mendes em dezembro e dá vaga ao Mundial de Clubes para o campeão.

O elenco é composto por nomes consagrados da modalidade como: Vassoura, melhor jogador do mundo, e ‘Pé fino’, comparado ao Pelé do FUT7. Além de atletas profissionais de campo: Léozinho e Renato, ambos do Aimoré, Diego Superti, do Brasil-Far, entre outros.

A expectativa é que o primeiro jogo oficial seja no próximo mês com o início do Campeonato Gaúcho, porém depende da liberação sanitária do governo estadual. A sede das partidas é na Avenida Cavalhada e tem capacidade para atender até 500 pessoas.



Veja também