O início da noite desta sexta-feira é de anúncio na Arena. O Grêmio confirmou a contratação de Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo, que teve uma foto vazada no CT do clube gaúcho horas antes do anúncio, assinou contrato até o final de 2023.

Diogo Barbosa, inclusive, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes mesmo da oficialização. Caso Renato Portaluppi tenha interesse, poderá utilizá-lo neste final de semana diante do Fortaleza, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão.

– Quando surgiu a oportunidade de um grande clube como o Grêmio, não tem nem o que pensar. Ainda mais sabendo a grandeza do Grêmio, como esse grupo é bom, tem o DNA de vencedor, um grande treinador. Então, já me botei à disposição, pedi ao pessoal do Palmeiras que eu queria vir para cá – afirma o jogador em vídeo divulgado pelo Tricolor.

Diogo Barbosa é o mais novo reforço do Grêmio — Foto: Divulgação

Diogo Barbosa é o mais novo reforço do Grêmio — Foto: Divulgação

Grêmio, Palmeiras e o lateral-esquerdo tinham tudo acertado para a transferência. Restava uma pendência referente ao Coimbra, clube de Minas Gerais que também tem direitos do jogador, mas o empresário do atleta afirma que a situação está resolvida.

Conforme apurado pelo o ge, para ficar com o jogador de 28 anos, o Grêmio desembolsará R$ 10 milhões por 25% dos direitos econômicos do Palmeiras, que detinha 50%.

Diogo Barbosa desembarca na Arena para preencher a lacuna aberta após a saída de Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid. No Tricolor, ele disputará posição com Bruno Cortez e Guilherme Guedes.

O lateral fez as categorias de base no Vila Nova, de Goiás, mas se profissionalizou no Vasco. Ainda passou por Sport, Guarani, Coritiba, Atlético-GO, Goiás, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras. Na Raposa, foi campeão da Copa do Brasil em 2017 e, pelo Verdão, conquistou o Brasileirão de 2018 e o Paulistão deste ano.

Ficha técnica:

  • Nome: Diogo Barbosa Mendanha
  • Data de nascimento: 17/08/1992 (28 anos)
  • Local de nascimento: Terra Nova do Norte (MT)
  • Clubes anteriores: Vasco, Sport, Guarani, Coritiba, Atlético-GO, Goiás, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras


Veja também