
O que já estava acertado acabou oficializado na manhã desta quinta-feira. O Grêmio anunciou em seu site oficial a compra de Matheus Henrique junto ao São Caetano. Na negociação, o clube gaúcho ficou com 70% dos direitos econômicos do volante, que assina contrato até 2022.
A prioridade de compra estava prevista no contrato de empréstimo até o final deste ano. O Tricolor pagou R$ 300 mil pelo empréstimo e 10% dos direitos econômicos do jogador. Tinha opção de comprar mais 40% dos direitos, mas negociou uma fatia maior com o clube paulista. O pagamento deve ser feito até o fim do ano.
O garoto de 20 anos chegou ao clube como meia avançado. Atuava aberto pelo lado direito, mas foi recuado pelo então técnico do time de transição, Cesar Bueno, e foi um dos destaques da equipe que disputou as primeiras rodadas do Gauchão. Tem no giro e na manutenção da posse de bola suas principais características, que o fazem ser apontado como sucessor de Arthur. Soma nove jogos disputados em 2018 e dois gols marcados, todos no Estadual.
Confira a nota oficial do Grêmio
“O Grêmio exerceu nesta semana a opção de compra dos direitos do meia Matheus Henrique junto ao São Caetano, adquirindo um percentual superior àquele que estava previamente acordado. A possibilidade estava prevista no contrato de empréstimo com o clube paulista, e agora Matheus assina contrato definitivo com o Tricolor até dezembro de 2022.
Aos 20 anos, Matheus Henrique é uma das grandes promessas das categorias de base do Grêmio. Neste ano foi titular do time que iniciou a campanha do título gaúcho e está inscrito na Conmebol Libertadores”.