Foto: Grêmio FBPA

O Grêmio enfim anunciou a contratação do atacante Alisson e do meia Thony Anderson, envolvidos em troca com o Cruzeiro pelo lateral Edílson. O primeiro chega em definitivo e assina por quatro temporadas. Já o segundo, referência das categorias de base da Raposa, firma vínculo por empréstimo até o final do ano, com opção de compra ao fim do período.

Alisson chegou a Porto Alegre na semana passada, se apresentou com o grupo de jovens no dia 5 de janeiro e ficará à disposição de César Bueno no Campeonato Gaúcho. Thony, por sua vez, chegou a Porto Alegre na segunda-feira e já participo do treino na tarde desta terça, antes mesmo de ser anunciado oficialmente.

Os reforços serão utilizados no Gauchão para encorpar o elenco que disputará as primeiras rodadas do Estadual, antes da apresentação do elenco que disputou o Mundial de Clubes, no dia 18. O período também servirá para integra-los ao novo clube. Ambos serão apresentados à torcida nos próximos dias.

Com 24 anos, Alisosn vai disputar posição com Everton, opção durante a última temporada, pela vaga de extrema esquerda. Já Thonny chega para um setor que tem Luan e Douglas, além de Vico, Patrick, Lima, Thaciano e Felipe Tontino no grupo que inicia o Gauchão.

Antes deles, o Grêmio confirmou o meia Thaciano e o zagueiro Paulo Miranda como reforços para a temporada. O clube ainda busca um lateral-direito para repor a saída de Edílson e um centroavante. Há a possibilidade da diretoria contratar um meia e um lateral-esquerdo.



Veja também