Grêmio oficializa a contratação de lateral-esquerdo Juninho Capixaba

Emprestado pelo Corinthians assina até maio de 2019 com o clube gaúcho

24 de julho de 2018 - Às 13:18

O Grêmio oficializou a contratação do seu novo lateral-esquerdo. Trata-se de Juninho Capixaba, de 21 anos, emprestado pelo Corinthians até maio de 2019. O jogador fez exames médicos e assinou contrato antes de ser anunciado oficialmente como opção para o técnico Renato Gaúcho. A apresentação será na tarde desta terça-feira, após o treino do CT Luiz Carvalho.

Juninho Capixaba assinou com o Grêmio até maio de 2019 (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)

Juninho Capixaba assinou com o Grêmio até maio de 2019 (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)

O novo jogador gremista está desde a última segunda-feira em Porto Alegre. Inclusive, já vestiu o uniforme de treino do Tricolor e esteve no gramado do CT Luiz Carvalho para atividades. Ao chegar a capital gaúcha, Capixaba disse ver a chance recebida no Grêmio como uma oportunidade para mudar a sua vida. Nesta temporada, atuou em 10 partidas pelo time paulista.

Capixaba foi buscado como alternativa ao titular Bruno Cortez e disputará espaço no elenco diretamente com Marcelo Oliveira. Antes capitão e titular na campanha da Copa do Brasil em 2016, o camisa 26 não vive boa fase e é constantemente alvo da torcida gremista.

Por ter defendido o Timão na fase de grupos da Libertadores, Juninho não será inscrito nas oitavas de final para enfrentar o Estudiantes. A situação é vista sem problemas pelo mais novo reforço tricolor. Até porque a agenda do clube ainda apresenta partidas por Brasileirão e Copa do Brasil.

O jogador de 21 anos se destacou pelo Bahia no Brasileirão de 2017 e foi comprado pelo Corinthians por R$ 6 milhões e mais o repasse do goleiro Douglas em definitivo. No Parque São Jorge, porém, não conseguiu repetir as boas atuações e nunca se firmou.

Quem é

  • Nome: Luis Antonio da Rocha Junior
  • Posição: Lateral-esquerdo
  • Nascimento: 06/07/1997
  • Naturalidade: Cachoeiro do Itapemirim (ES)
  • Clubes anteriores: Bahia (2015 a 2017) e Corinthians (2018)


Veja também