Foto: Reprodução

O Grêmio deu rumo para mais um jogador que estava fora dos planos. O lateral-esquerdo Iago acertou seu empréstimo para um clube da segunda divisão da Rússia, não divulgado pelo Tricolor. Outro que retorna ao clube em 2018 é Henrique Almeida. Mas o centroavante também já está envolvido em conversas com outros clubes para realocação do atleta.

Iago acertou nos últimos dias sua saída. Nesta sexta-feira, o contrato assinado pelo lateral já estava nas mãos do diretor executivo André Zanotta. O empréstimo vai até o fim da temporada de 2018 – seu contrato com o Tricolor vai até o final de 2019.

No caso de Henrique Almeida, seu retorno está previsto para a reapresentação do elenco principal, dia 18 de janeiro. No entanto, ainda não há certeza se isso ocorrerá. Existem conversas em andamento para também emprestar o centroavante, que não aprovou nas chances recebidas no Grêmio em 2016. Os clubes foram mantidos em sigilo.

Ao todo, o Grêmio já liberou uma lista relativamente longa de jogadores. Moisés vai jogar no Londrina, Guilherme e Rafael Thyere foram para a Chapecoense, Batista vestirá a camisa do Tubarão-SC e Lucas Coelho foi liberado para o Criciúma. Além de atletas que ficaram sem contrato, como o lateral Conrado, que jogará no Oeste.



Veja também