O Grêmio negocia a saída do atacante Alisson para o Santos. O clube gaúcho já aprovou as tratativas e espera o acerto entre jogador e o clube paulista para confirmar a transação. O modelo ainda é debatido – empréstimo ou transferência definitiva –, mas o desfecho positivo é considerado próximo, conforme ouviu o ge.

Em busca de reduzir a folha salarial, o Grêmio não coloca obstáculos para a saída de Alisson. Sem espaço para a disputa da Série B e um dos jogadores mais criticados pela torcida durante o Brasileirão, o atacante foi liberado para encontrar um novo clube. O contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2023.

Formado na base do Cruzeiro, o atacante chegou ao Grêmio na negociação que liberou Edilson para acertar com o time mineiro, em 2018. O jogador de 28 anos logo assumiu a titularidade com Renato Portaluppi.

Porém, caiu de produção e participou de poucos jogos na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano. O time gaúcho acabou rebaixado para a Série B.

Em 2021, Alisson atuou em 41 jogos e marcou quatro gols. Em suas quatro temporadas pelo Grêmio, participou de 185 partidas e marcou 23 gols. Conquistou o tetracampeonato gaúcho e a Recopa Sul-Americana no período.



Veja também