Grêmio negocia renovação com Renato, mas busca não tirar foco por vaga na Libertadores

16 de novembro de 2013 - Às 11:33
Já não são mais apenas conversas entre a direção do Grêmio e Renato Gaúcho para renovação. O clube já fez uma oferta de renovação de contrato, porém há outro assunto que é de maior prioridade para o Tricolor. A vaga na Libertadores. Se esta vaga não vier, pode ser que o vínculo de Renato com o Grêmio não seja renovado.
– Temos um pacto para não tirar o foco da vaga à Libertadores. Diria que as coisas foram colocadas. Queremos evitar um desgaste ou tirar o foco da competição – explica o diretor executivo Rui Costa.
O técnico Renato Portaluppi também explicou sobre a negociação e afirmou que já houve uma oferta:
– Sim, houve proposta. Só posso adiantar que não fiz minha oferta ainda. O mais importante não é meu contrato. É o Grêmio na Libertadores. Sei que a vaga é pouco para a torcida, mas é melhor do que nada. O Grêmio sempre é forte na Libertadores. É uma chance a mais de vencer a competição – discursa.
O técnico também comentou que precisa de tempo para fazer um time forte. Uma pré-temporada com o elenco que preferir seria fundamental:
– Todo treinador sempre espera ter tempo para montar o grupo e fazer pré-temporada, independentemente da equipe em que estiver trabalhando. Não tive esse privilégio (neste ano) ou tempo para trabalhar. Por isso que falo. Essa vaga é pouco para o que a torcida merece. Mas ao mesmo tempo é muito – explana.


Veja também