Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Vitória iniciou conversas para tentar contratar o zagueiro Matheus Bressan, que está no Grêmio. A informação foi confirmada pelo agente do atleta, Marcelo Lipatin.

– Existe a possibilidade [de acerto com o Vitória] – afirmou Lipatin.

O diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, confirmou que houve contato com o empresário, mas declarou que as negociações ainda estão no início. O dirigente preferiu não entrar em detalhes sobre as tratativas.

Atualmente, Bressan é uma das últimas opções de Renato na defesa. Nesta segunda, treinou como lateral-esquerdo no time. Embora Renato goste de seu futebol, seu momento com a torcida não é dos melhores. Ficou muito marcado após uma expulsão contra o próprio Vitória, no Brasileirão do ano passado. Passou por um momento ruim com Roger e, por isso, é visto com muitas restrições pela torcida tricolor.

No elenco, Renato conta com os titulares Geromel e Kannemann, além de Thyere, a primeira opção para ambos, e Bruno Rodrigo. No Vitória, Bressan reecontraria antigos companheiros, como Fred.

Bressan foi formado nas categorias de base do Juventude e transferido ao Grêmio em 2013. O zagueiro de 24 anos foi emprestado ao Flamengo em 2015 e passou pelo Peñarol no ano passado. Neste ano, ele realizou quatro jogos pelo Tricolor gaúcho.



Veja também