Grêmio negocia ida de meia para o Avaí

Leão da Ilha conversa com Maxi Rofríguez, que tem 26 anos e está desde 2013 no plantel da equipe gaúcha

8 de maio de 2017 - Às 12:06
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com o fim do Campeonato Catarinense, o Avaí vira a chave e mira a Série A do Brasileiro. A permanência na primeira divisão é o principal objetivo do Leão da Ilha para o restante da temporada. Se o time foca na preparação para a estreia, a diretoria busca peças no mercado para reforçar a equipe. Um dos nomes almejados é o de Maxi Rodríguez, meia do Grêmio.

Uruguaio, Maximiliano Rodríguez Maeso, de 26 anos, chegou ao clube do Rio Grande do Sul em 2013 e foi emprestado três vezes. Em 2014, esteve no Vasco da Gama. Em 2015, defendeu o Universidad do Chile. Na última temporada, jogou no Peñarol. O meia retornou ao Grêmio, mas, em 2017, entrou em campo em poucas oportunidades: foram apenas quatro partidas disputadas entre Campeonato Gaúcho e Primeira Liga.

A partir desta terça-feira, o elenco do Leão deve ter novidades. A diretoria está perto de acertar com dois defensores do Paraná, o zagueiro Airton e o polivalente lateral-direito Diego Tavares, e com o volante Simião, do Ituano.

A estreia do Avaí na Série A está marcada para a tarde do próximo domingo, às 16h, contra o Vitória. O duelo acontece no estádio da Ressacada, em Florianópolis.



Veja também