O Grêmio negocia o empréstimo do meia Patrick ao Santa Clara, de Portugal, por uma temporada. A informação foi inicialmente divulgada por GaúchaZH e confirmada pelo ge.

Aos 23 anos, Patrick não está nos planos do técnico Vagner Mancini para 2022. O meia disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas e foi integrado ao time de transição no início do ano, mas testou positivo para Covid-19 e perdeu boa parte da preparação para o início do Gauchão.

Patrick está no Grêmio desde os 10 anos e era apontado como uma promessa das categorias de base. Subiu ao profissional em 2017, mas jamais se firmou no clube e atuou mais pelo time sub-23, além de rodar por outros clubes.

Patrick em treino do time de transição do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio

Patrick em treino do time de transição do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio

Em 2018, o meia foi emprestado ao Criciúma para ganhar rodagem, voltou ao Grêmio no ano seguinte e no final de 2020 sofreu uma grave lesão no joelho. Vou a jogar só na reta final de 2021 pelo Xavante, no qual disputou 10 jogos pela Série B.

Caso a negociação seja confirmada, Patrick pode ser o 15 jogador a deixar o Grêmio no início de 2022, entre jogadores que não tiveram os contratos renovados, foram vendidos ou emprestados ou retornaram de empréstimo e não permaneceram.



Veja também