Grêmio negocia empréstimo de promessa da base para o Atlético-PR

Jean Pyerre, de 19 anos, deve ir para o Furacão para ter mais chances de atuar

8 de março de 2018 - Às 12:06
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Um dos nomes de maior expectativa nos últimos anos na base do Grêmio, o meia Jean Pyerre deve ganhar novo rumo para a carreira. O clube gaúcho negocia com o Atlético-PR o empréstimo do jogador e pode fechar a negociação nos próximos dias. O presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou as conversas após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo-RS, na Arena, nesta quarta, pelo Campeonato Gaúcho.

Jean Pyerre teria de prorrogar seu contrato com o Grêmio por mais um ano – o vínculo atual vai até o fim de 2020. A negociação é vista com bons olhos pela diretoria gremista para fazer o meia atuar com maior frequência, o que não deve ocorrer na Arena nesta temporada.

– O Atlético-PR desejou tê-lo. E ele jogar lá esse ano talvez seja bom para ele e para o clube, de evolução para o jogador na carreira. Há uma situação negocial que não está resolvida entre Grêmio e Atlético-PR. Deverá ter renovação do contrato e aquelas coisas que são normais nessas condições – comentou Bolzan.

O jovem de 19 anos sempre foi considerado uma joia nas categorias de base gremista. Pode atuar como volante ou meia mais avançado. Saiu da Escola de Formação do Grêmio até chegar ao elenco profissional, quando passou a ser utilizado no ano passado. Iniciou o Gauchão com o time de transição e alternou jogos no banco e entre os titulares. Apesar da amostragem no ano passado, acabou fora do elenco principal nesta temporada.



Veja também