O meia Douglas pode em breve vestir novamente a camisa do Grêmio. Mas a negociação, agora, é com a diretoria de futebol 7 do clube gaúcho para reforçar o elenco nas competições da temporada 2021. A equipe já conta com Falcão, craque do futsal.

O ex-camisa 10, que se aposentou dos gramados em outubro, tem conversas em andamento com Fernando Matos, CEO do projeto gremista, embora o estafe do ex-atleta não confirme. A ideia é contar com o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil para Liga das Américas, Mundial, Estadual, Brasileiro e Taça Governador.

Douglas anunciou a aposentadoria em outubro do ano passado ao publicar um vídeo emocionado na Arena do Grêmio. Seu último clube foi o Brasiliense. Havia deixado o clube gaúcho no fim de 2018 e se transferido para o Avaí.

Douglas em treino pelo Grêmio em 2018 — Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital

Douglas em treino pelo Grêmio em 2018 — Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital

Para 2021, o futebol 7 do Grêmio já contratou seis reforços: Juninho, Chay e Ruan, campeões brasileiros pelo Flamengo; Luis Guilherme, pivô da seleção brasileira e do Cavoka (SC); Matheus Rufino, artilheiro do último Brasileiro pelo Mozena (PR); e Bibi, destaque do Madureira. Houve também seis dispensas do elenco.

O projeto também definiu uma mudança na comissão técnica, com a saída de Charles Cruz, por opção própria, e a chegada de Rafa Nunes, que era preparador físico, para o comando.

No momento, o Grêmio se prepara para a fase final do Campeonato Gaúcho, em fevereiro, e a final da Liga das Américas, em abril, no Chile. O Mundial está marcado para julho, mas não deve ser mais disputado na Rússia. A tendência, inclusive, é que ocorra no Brasil.



Veja também