O Grêmio tem se mexido no mercado após prometer reforçar o elenco para 2021. Conforme apurou o ge, o clube gaúcho tenta fechar a contratação do volante Rafael Carioca, do Tigres-MEX. O clube também chegou a cogitar uma investida no atacante colombiano Duvan Vergara, do América de Cali-COL, mas descartou a contratação.

Rafael Carioca já é sonho antigo do Grêmio, que tentou a sua contratação nas últimas duas janelas de transferências. Mas o volante renovou recentemente com o Tigres e esteve na disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, quando os mexicanos foram vice-campeões contra o Bayern.

O negócio é considerado difícil, mas há conversas em andamento. O pedido inicial dos mexicanos foi de cerca de US$ 5 milhões, mais de R$ 28 milhões. O Grêmio tem um acerto adiantado com o jogador de 31 anos e tenta diminuir esse para fechar o negócio.

Para a mesma posição, o Grêmio chegou a sondar Jailson, outro jogador formado no clube e atualmente no futebol chinês, mas a situação não evoluiu.

Rafael Carioca renovou recentemente com o Tigres — Foto: Getty Images

Rafael Carioca renovou recentemente com o Tigres — Foto: Getty Images

Ao mesmo tempo, o Grêmio também teve conversas com Duvan Vergara, colombiano de 24 anos do América de Cali. Existe a expectativa na Colômbia que o clube efetive uma proposta, já prometida em contato anteriores, nesta semana. Mas o Grêmio não deve levar o negócio adiante.

Vergara foi oferecido ao Grêmio ainda no ano passado e enfrentou o clube na fase de grupos da Libertadores. O clube gaúcho não confirma o interesse no jogador, mas ele foi observado a partir da reta final de 2020.

Ao mesmo tempo, o Tricolor nega investidas por Douglas Costa, formado no Grêmio e atualmente no Bayern de Munique, e por Rafinha, que negocia um retorno ao Flamengo, por conta de questões financeiras inviáves. Nesta quinta-feira deve ocorrer mais uma conversa do estafe do lateral-direito com o clube gaúcho.

O Grêmio tem duas negociações bem encaminhadas no mercado, embora mantenha os nomes em sigilo. Além de volante e meia-atacante pela esquerda, o clube deve buscar goleiro e mais um meio-campista para reforçar o elenco de Renato para 2021.

Duván Vergara, atacante América de Cali — Foto: Divulgação / América de Cali


Veja também