O Grêmio tem conversas em andamento para a contratação do volante Wellington, do Athletico. O clube gaúcho tem interesse no atleta e avaliou o perfil há mais de 15 dias. As conversas estão avançadas. O volante tem com contrato por encerrar em dezembro com o Furacão.

As conversas para renovação com o Athletico estão travadas. O Tricolor inclusive trabalha a possibilidade de incluir jogadores no negócio com o clube paranaense para ter a liberação do meio-campista. Thaciano é uma das possibilidades.

Wellington é opção para o meio-campo do Grêmio — Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Wellington é opção para o meio-campo do Grêmio — Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Wellington foi nome analisado por Renato Portaluppi e seu auxiliar Alexandre Mendes há algumas semanas. As lideranças do elenco gremista também aprovaram a chegada de um jogador desta característica ao meio-campo.

O volante de 29 anos já jogou pelo rival Inter em 2014. Atual capitão da equipe, Wellington completou dois anos de Athletico em julho. Ele chegou ao clube na metade de 2018, em definitivo, vindo do Vasco. Ao todo, ele soma 92 jogos pelo Rubro-Negro.

O jogador criou uma identificação forte com o clube, onde liderou o elenco nas conquistas dos títulos da Copa Sul-Americana, Levain Cup e Copa do Brasil, ao longo das temporadas 2018 e 2019.

Assim, o Grêmio tem como as principais alternativas para a posição Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique e Darlan, além de uma possível chegada de Wellington e de Lucas Araújo, da base. No elenco, ainda podem jogar por ali, adaptados, Thaciano e Robinho, recentemente contratado.

O Grêmio contratou, no último mês, os atacantes Luiz Fernando e Everton e o meia Robinho. Ainda está no mercado na busca por um centroavante para substituir Diego Souza eventualmente e por um lateral-esquerdo.



Veja também