Foto: Reprodução

Após a grave lesão que confirmou o meia Douglas fora do time por seis meses, o Grêmio se obrigou a sair no mercado em busca de reposição para reforçar o time para a Taça Libertadores. A direção do Grêmio negocia com Gastón Fernández, argentino de 33 anos que atua no Universidad de Chile.

A negociação já estaria acontecendo há 3 semanas e o Tricolor pretende adquirir os direitos do jogador que foi revelado pelo River Plate. Fernández v

iveu o melhor momento de sua carreira com a camisa do Estudiantes, atuando ao lado de Verón, onde foi campeão da Libertadores em 2009 – o meia marcou um dos gols da vitória sobre o Cruzeiro na final.

O jogador também já teve experiências pelo futebol dos EUA e também do México. Desde a metade do ano passado, já atuou em 24 partidas e marcou 11 gols pelo clube chileno.

A negociação pode ser facilitada por recente polêmica em que o jogador se envolveu. Após discutir com um torcedor da La U que pedia sua saída do clube, Fernández foi vaiado no jogo contra o Everton, pelo Clausura Chileno.

Além de um meia, a direção do Grêmio também mira um volante no mercado externo. Os argentinos Musto, do Rosario Central, e Esteban Rolón, do Argentinos Juniors, já foram procurados. Uma nova investida pode ser realizada nos próximos dias.



Veja também