Foto: Divulgação/Cerro

O Grêmio negocia a contratação do centroavante Diego Churin, de 30 anos, que atua pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o valor de mercado do atleta é de cerca de 750 mil euros, o Tricolor segue em tratativas para assegurar o argentino na janela de outubro, que abriu no último dia 13 e fica aberta até o dia 9 de novembro.

Churin iniciou a carreira no Independiente em 2007. Dois anos depois, foi emprestado para o Platense e em sehuida para o Club Comunicaciones. Em 2010, retornou ao clube de origem e acabou, em 2013, negociado com o Curicó Unido, do Chile. Entre 2015 e 2017, passou pelos chilenos do Universidad Concepcíon e do Unión Española antes de acertar com o Cerro Porteño.

A melhor temporada do argentino no clube paraguaio foi em 2018, quando marcou 22 gols em 51 jogos. Churin não atua desde o dia 26 de setembro, na penúltima rodada do Campeonato Apertura do Paraguaio. Na temporada, segundo o site O Gol, o argentino atuou em 20 dos 30 jogos do clube e marcou sete gols.

Se concretizar a transação, Diego Churin chegará ao Grêmio para disputar posição com o artilheiro do clube na temporada, Diego Souza, que marcou 13 gols em 28 jogos.



Veja também