Foto: Eduardo Moura

Mesmo indicando ter o elenco fechado para a temporada 2018, o Palmeiras ainda se movimenta nos bastidores para reforçar o grupo, principalmente de olho na disputa da Conmebol Libertadores. O nome que ganhou força na Academia de Futebol nesta semana foi o de Pedro Geromel, o capitão na conquista do Grêmio no principal título de clubes das Américas. O zagueiro seria o nome da vez para suprir a saída de Yerry Mina, negociado para o Barcelona nesta janela europeia.

De acordo com a apuração de Vagner Martins, repórter dos canais FOX Sports, não há qualquer negociação em curso do Palmeiras com Grêmio. Em conversa com André Zanotta, executivo de futebol do Imortal, o jornalista confirmou a informação de que não há uma proposta do clube paulista pelo zagueiro, e que a postura dos gaúchos é a mesma: não há interesse gremista em negociar o jogador.

“O Grêmio não foi procurado pelo Palmeiras por Pedro Geromel ou qualquer outro jogador. Outra situação que chegou a se especular é de que, além de muita grana, o Palmeiras poderia envolver na negociação o lateral-direito Fabiano e o centroavante Deyverson. Não procede essa informação. O Grêmio tem três laterais-direitos no seu elenco, e o Fabiano não será incluído em uma eventual negociação, que a gente não possa descartar que possa acontecer daqui para frente”, revelou Vagner Martins, que reafirmou a informação sobre a postura do gremista.

“O André Zanotta foi muito claro na resposta que me deu hoje pela manhã: o Grêmio não tem o interesse em negociar o capitão do time, Pedro Geromel. Valor da multa rescisória para o Palmeiras tirar o jogador do Grêmio: R$ 60 milhões. Claro, o jogador tem 32 anos, e apenas de ter status de ídolo, se vier um valor próximo a esse, pode ser que o Grêmio abra mão do valor total da multa. Mas o André Zanotta foi muito enfático, e ele representa o presidente Romildo Bolzan: o Grêmio não cogita negociar o zagueiro Pedro Geromel”, concluiu.



Veja também