O Grêmio nega que tenha recebido contatos do Porto pelo atacante Luan. Após a derrota do Tricolor por 1 a 0 para o Bahia, neste sábado, o diretor de futebol Alberto Guerra chamou o interesse como “especulação” e alegou desconhecer o desejo português pelo camisa 7.

Sem Luan na delegação, o Tricolor perdeu para o Bahia, pela 7ª rodada do Brasileirão, em Salvador. Após o revés, Alberto Guerra revelou que os únicos contatos foram de jornalistas portugueses em busca de informações.

— Desconheço totalmente a situação (do Luan com o Porto). Respondi teus colegas de Portugal, não chegou nada para nós. Inclusive estava do lado do presidente (Romildo) na hora. O Grêmio não tem nenhum conhecimento. Isso é mais uma especulação, tem que ver se é verdade. O fato é que o Grêmio não recebeu nenhuma oferta por ele — disse o dirigente em entrevista coletiva depois do jogo.

A informação foi levantada pelo site A Bola, de Portugal. Conforme apurou o GloboEsporte.com, a proposta seria de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) e um dirigente do clube estaria a caminho de Porto Alegre para tratar do negócio. Mesmo assim, os portugueses não pretendem adquirir Luan pela cláusula de rescisão de 18 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões).Luan em treino físico do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Luan em treino físico do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Em abril, Luan foi afastado pelo técnico Renato para aprimorar a parte física. Quando voltou ao time, encontrou um forte concorrente na posição: Jean Pyerre. O jovem oriundo das categorias de base do Tricolor assumiu a titularidade.

Quando teve a chance de ser titular, por conta de uma lesão de Jean Pyerre, o camisa 7 deixou a desejar. Recentemente, Luan sofreu um estiramento e segue se recuperando da lesão, mas sem data para voltar.

Com 26 anos, o jogador tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020. Já são seis anos pelo profissional do Tricolor, contabilizando 267 partidas e 71 gols.



Veja também