Grêmio não repete boa atuação e perde para o São Paulo na Arena

13 de setembro de 2015 - Às 20:53
Foto: Diego Guichard
Na tarde deste domingo, o Grêmio recebeu o São Paulo no duelo de Tricolores na Arena pela 25ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 2 a 1, perdendo longa invencibilidade na Arena e de dez jogos no Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor permaneceu com 45 pontos em 3º, a nove do líder, e viu alguns times se aproximarem, como o Flamengo, com 41.
Escalação inicial: Bruno Grassi, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo, Marcelo Oliveira, Walace, Edinho, Giuliano, Douglas, Fernandinho e Luan

PRIMEIRO TEMPO
O time do São Paulo iniciou a partida impondo o ritmo do jogo, mas aos poucos o Grêmio passou a manter mais a posse de bola. Mas, apesar disso, o Tricolor não mostrou efetividade em criar oportunidades de gol. A quantidade de passes errados atrapalhava o Grêmio.
Aos 28 minutos, Bruno Grassi espalmou chute de Carlinhos, de fora da área. O goleiro substitui Marcelo Grohe, que sentiu torcicolo pela manhã.
O time visitante saiu na frente aos 34 minutos. Após cobrança errada de falta de Douglas, o São Paulo abriu o placar no contra-ataque aos 34 minutos.
Após sofrer o gol, o Grêmio partiu para cima do São Paulo e quase empatou no lance seguinte, mas sem sucesso. Aos 47, o Grêmio teve uma grande chance com Giuliano dentro da área, mas o zagueiro do time paulista tirou o que seria o gol de empate.
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou buscando pressão, mantendo a posse de bola e atacando o adversário, porém não conseguia criar grandes oportunidades. Nos contra-ataques, o time do São Paulo assustava o goleiro Bruno Grassi.
O time do São Paulo jogava tranquilo, não deixava o time do Grêmio criar chances. O time da casa errava muitos passes e o grande adversário do Grêmio na partida era o próprio Grêmio.
No fim do jogo, em mais um contra-ataque o São Paulo definiu o jogo com gol de Rogério, que bateu na saída do goleiro Bruno Grassi. Aos 47, após sobra de bola, Everton bateu de fora da área e acertou o canto do goleiro, descontando o placar.
PÚBLICO E RENDA NA ARENA
Público pagante: 44.227
Público total: 46.915
Renda: R$ 1.846.273,00


Veja também