Foto: Reprodução

O Grêmio recebeu a Chapecoense na tarde deste domingo e acabou surpreendido ao perder por 1 a 0, graças a gol de Arthur no início do segundo tempo. O Tricolor teve imensas dificuldades ofensivas e não conseguiu assustar o goleiro adversário.

Com a derrota e resultados paralelos, o Grêmio fica agora dez pontos atrás do líder.

Escalação inicial: Grohe, Leo Moura, Bressan, Rafael Thyere, Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Everton, Fernandinho e Jael

PRIMEIRO TEMPO
O jogo na primeira etapa foi bastante brigado. O time do Grêmio teve maior posse de bola e buscou o jogo desde o início, mas encontrou dificuldades para entrar na área adversária pois a Chape estava muito bem postada defensivamente.

Assim, o Tricolor buscou cruzamentos na área como principal jogada, mas o goleiro Jandrei levava a melhor. Sem chegar durante todo o primeiro tempo, a Chape acabou tendo as melhores chances já no fim do jogo, e ambas com Wellington Paulista. Uma em cabeçada a queima roupa e outra em chute do meio campo, mas Grohe salvou em ambas.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, logo com 40 segundos, Arthur, da Chape, recebeu no campo ofensivo e arriscou de fora da área, a bola desviou em Thyere e entrou no canto, abrindo o placar. Após o gol, o técnico Renato alterou a equipe fazendo substituições, colocando Aorroyo e Patrick.

Apesar das trocas, o Tricolor continuou com muitas dificuldades de criar situações de gol já que o time catarinense estava muito bem defensivamente e não dava espaços. Apesar da maior posse, o Grêmio não conseguiu se infiltrar na defesa da Chape que foi feliz em fazer uma partida perfeita defensivamente.



Veja também