Grêmio não espera novas propostas por Luan e confia em renovação

Expectativa da direção é de que jogador siga em Porto Alegre pelo menos até o final do ano

26 de agosto de 2017 - Às 12:31
Foto: Lucas Uebel

A situação envolvendo a possibilidade de saída de Luan pode terminar da melhor maneira para o torcedor do Grêmio. A seis dias do término da janela de transferências para os principais mercados da Europa, o clube confia que o jogador seguirá em Porto Alegre pelo menos até o final de ano e de que renovará o seu contrato com o Tricolor. Pelo menos foi o que disse o vice de futebol gremista Odorico Roman.

“Se o Luan não for vendido, a minha expectativa e a minha avaliação é de que ele vai renovar com o Grêmio. Pela experiência e pelas conversas que tivemos, não vejo nenhum motivo para ele não renovar. É um valor importante que ele deixaria de receber. Não vou revelar números, mas é um contrato que vai trazer para ele um montante bem expressivo. A minha aposta é que ele renova”, disse Odorico.

O Grêmio admite ter recebido propostas da Sampdoria e do Spartak de Moscou nesta janela. Ofertas do Borussia Dortmund e do Atlético de Madrid, que foram especulados, são negadas. Odorico Roman destaca que acha difícil que um novo interessado apareça até o dia 31 de agosto.

“A janela faz parte do futebol. O Walace foi um caso emblemático. Tivemos um xeque-mate, uma virada de tabuleiro, quando as pessoas envolvidas no negócio disseram numa sexta-feira à noite que ele tinha que estar segunda em Hamburgo. Se houver algo assim com o Luan, faz parte, mas não acredito. As conversas têm sido muito claras. A chance de chegar um outro clube que ainda não fez contato com o Grêmio é muito pequena. Pode acontecer qualquer coisa até o fechamento da janela, mas não acredito em uma surpresa grande de outro clube vir assim e levar”, concluiu.



Veja também