Grêmio não é derrotado pelo Vitória em Porto Alegre a 34 anos

Última derrota para os baianos aconteceu em 1982

23 de junho de 2016 - Às 12:10
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio recebe na Arena o Vitória pela 10ª rodada do Brasileirão. O adversário baiano é ‘freguês’ do Tricolor jogando em Porto Alegre onde o Grêmio não perde para o Vitória a 34 anos.

Neste período, são 17 jogos com 12 vitórias e outros cinco empates. Na partida desta quinta, o Tricolor terá muitos desfalques, entre eles a dupla de zaga que será composta por Bressan e Fred. Uma vitória Gremista hoje é essencial para deixar o time colado na liderança, que hoje é do Palmeiras.

O último revés para o Vitória ocorreu em 03/02/1982, no Olímpico por 1 a 0 válido pela 6ª rodada do Grupo F, na primeira fase do Brasileirão daquele ano.

A dupla de zaga é a principal mudança da equipe para a partida. Jogando na Arena, o Tricolor não sofre gols há seis jogos.

– São seis jogos sem sofrer gols. Isso nos dá uma confiança grande. À medida que na questão da bola parada solucione, nós não vamos zerar. Os gols acontecem no mundo inteiro. Em contrapartida, começamos a fazer gols de bola parada. Eu acho que as vaias já foram (a Bressan e Fred). Eles já sofreram as consequências disso. Vivemos um momento muito bom para que nosso torcedor, se há alguma desconfiança, pare de ter e passe a nos apoiar rumo ao topo – ressaltou o técnico Roger Machado.



Veja também