Grêmio não desiste de contar com Henrique em 2016

Após proposta Gremista ter sido recusada, clube italiano fez contraproposta

27 de dezembro de 2015 - Às 18:28
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Grêmio não desiste de contar com o zagueiro Henrique para a próxima temporada. Após ter sua primeira proposta recusada pelo Napoli, da Itália, onde o zagueiro tem contrato até 2017, o Tricolor recebeu uma contraproposta do time italiano.

Henrique também é pretendido por Fluminense e Flamengo. Conforme disse o presidente Romildo Bolzan, o Grêmio busca uma forma de negociar o atleta conforme a possibilidade financeira do clube permite:

– O Grêmio fez proposta e recebeu uma contraproposta. Talvez ache uma fórmula de encaminhar o assunto. Se o Grêmio tiver a sua proposta atendida… se não tiver, estamos fora. Não temos como precisar até quando será essa negociação, já que estamos lidando com um clube europeu.

Se o Grêmio não agradar financeiramente, ao menos tem como oferecer maior visibilidade ao jogador na disputa de várias competições, entre elas a Libertadores:

– O Grêmio acha que pode ofertar para o jogador uma melhor condição de performance. Vai disputar o Brasileirão, Libertadores, Gauchão e Copa do Brasil em condição de disputa – acrescenta.

O jogador não disputa uma partida oficial desde Maio e seu desejo é voltar ao Brasil. O Fluminense havia chegado a um acordo salarial com atleta na semana passada. Mas o Napoli ainda não se pronunciou sobre o negócio.






Veja também