Ainda não será diante do Juventude que Diego Churín estreará pelo Grêmio. A expectativa de o argentino aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira acabou frustrada. Assim, o mais recente reforço está fora do início tricolor pela Copa do Brasil.

O departamento jurídico buscou resolver a questão burocrática antes das 19h desta quarta, horário limite para a inscrição no futebol brasileiro. Porém, por ser uma transferência internacional, a operação é mais demorada do que a habitual.

Como estava em ação pelo Cerro Porteño, Churín se apresentou em forma ao Grêmio, inclusive ganhou elogios internos pelo índice físico nos testes realizados antes do anúncio oficial da contratação.

Churín em teste físico no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Churín em teste físico no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Além do gringo, o técnico Renato Portaluppi não terá Luiz Fernando e Robinho, que já disputaram a Copa do Brasil por Botafogo e Cruzeiro, respectivamente. Matheus Henrique se recupera da Covid-19, Alisson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e Jean Pyerre aprimora a condição física.

Sem o centroavante, o provável time do Grêmio tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva, Ferreira (Everton), Isaque (Thaciano) e Pepê; Diego Souza.

A caminhada do Grêmio em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil inicia nesta quinta-feira. A partida contra o Juventude será disputada às 21h30, na Arena.



Veja também