Ainda não será diante do Juventude que Diego Churín estreará pelo Grêmio. A expectativa de o argentino aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira acabou frustrada. Assim, o mais recente reforço está fora do início tricolor pela Copa do Brasil.
O departamento jurídico buscou resolver a questão burocrática antes das 19h desta quarta, horário limite para a inscrição no futebol brasileiro. Porém, por ser uma transferência internacional, a operação é mais demorada do que a habitual.
Como estava em ação pelo Cerro Porteño, Churín se apresentou em forma ao Grêmio, inclusive ganhou elogios internos pelo índice físico nos testes realizados antes do anúncio oficial da contratação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/c/J/q7i4ZQQXKgyRWPTb3RoQ/50534904782-cb7e481f27-k.jpg)
Churín em teste físico no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Além do gringo, o técnico Renato Portaluppi não terá Luiz Fernando e Robinho, que já disputaram a Copa do Brasil por Botafogo e Cruzeiro, respectivamente. Matheus Henrique se recupera da Covid-19, Alisson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e Jean Pyerre aprimora a condição física.
Sem o centroavante, o provável time do Grêmio tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva, Ferreira (Everton), Isaque (Thaciano) e Pepê; Diego Souza.
A caminhada do Grêmio em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil inicia nesta quinta-feira. A partida contra o Juventude será disputada às 21h30, na Arena.