Foto: Eduardo Deconto

O Grêmio até chegou a um acerto com o goleiro Matheus, eleito craque do Gauchão após conduzir o Novo Hamburgo a um título estadual histórico. Mas a investida gremista foi desenhada com certo atraso. Com um compromisso assinado com o Juventude desde o início de abril, o arqueiro de 30 anos foi apresentado no Alfredo Jaconi no final da tarde desta quarta-feira. E a oficialização da contratação serviu como ponto final à carga do Tricolor pelo atleta.

A desistência gremista, ao menos neste momento, tem a ver com a insitência do Ju em contar com Matheus – a posição é vista como a principal carência do elenco para a disputa da Série B. Assim, o clube só liberaria o goleiro ao Grêmio com o pagamento da multa na casa dos R$ 1 milhão, estipulada no acordo.

– Da parte do Grêmio, sim (Está encerrado). A notícia que chegou é que o Juventude não libera. já tinha compromisso com o Juventude desde o início de abril – afirma o vice de futebol Odorico Roman.

Ainda na terça-feira, a diretoria gremista se reuniu com os representantes do atleta, Leo Feijó, da Habilis Sports, e Marcello Zanotti, da Eleven Soccer. No encontro, as partes até chegaram a um acordo, com valorização salarial a Matheus, após uma proposta oficial do Grêmio. Mas a “amarra” com o Juventude impediu a concretização da negociação.

Matheus, de 30 anos, foi formado nas categorias de base do Grêmio, mas nunca recebeu oportunidades no time principal e deixou o clube em 2009. O goleiro rodou por vários clubes do Interior até se destacar no Gauchão deste ano e chamar a atenção do Tricolor, que busca por uma opção para o titular Marcelo Grohe. O reserva imediato, Bruno Grassi, renovou contrato em dezembro passado até o final de 2019.



Veja também