Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O técnico Vagner Mancini terá de rever o time do Grêmio esboçado durante a reta final de pré-temporada. Na mesma quinta-feira (20) em que testou a equipe titular no primeiro treino tático em Eldorado do Sul, o treinador foi comunicado que não poderá contar mais com Douglas Costa. Com uma proposta da MLS, o meia-atacante negocia sua saída do clube e, inclusive, já deixou o hotel onde o elenco está concentrado.

Em um primeiro momento, a ideia da diretoria é não buscar uma reposição no mercado, apostando em quem já está no elenco. Jhonata Robert é o primeiro nome citado como substituto imediato ao jogador. Assim como o atual camisa 10, é um meia de origem que atua aberto pelo lado direito do campo. Não à toa, foi escalado para exercer esta função na reta final do Brasileirão do ano passado, enquanto Douglas Costa esteve suspenso ou lesionado. Entretanto, o jovem sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por, no mínimo, seis meses.

— É uma pena. Era a hora dele. Mas, no meio do ano, ele estará de volta. E temos outros jogadores também — sentenciou uma das fontes ouvidas pela reportagem de GZH.

Desta forma, a solução imediata deve passar pela utilização de Jaminton Campaz. O deslocamento do colombiano, que vinha atuando de forma centralizada, também abrirá espaço para que o recém-contratado Benítez ganhe uma vaga na equipe titular.

Há também a possibilidade de escalar Janderson naquela função. Embora seja mais atacante do que armador, o atleta emprestado pelo Corinthians atuou desta forma nas últimas temporadas pelo Atlético-GO. Por fim, as rodadas iniciais do Gauchão servirão para observar as alternativas do time de transição: Rildo, Vini Paulista e Gui Azevedo.



Veja também