Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em Pelotas desde o início da noite de sábado, o Grêmio irá engatar uma sequência com o time titular no Campeonato Gaúcho. Depois da derrota na estreia, a equipe principal volta a ser escalada pelo técnico Renato Gaúcho contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, às 16h, neste domingo. Algo que não ocorreu nas últimas duas edições do Gauchão.

Desde 2017 o Grêmio não engata as duas primeiras rodadas do Estadual com os titulares. Nas últimas temporadas, a estratégia foi dar mais tempo de preparação para os titulares. Em 2018, por conta do Mundial de Clubes, o time de transição foi utilizado em quatro rodadas, sem vitória.

Em 2019, Renato escolheu ir com o elenco principal, mas usou os reservas nos dois primeiros jogos. Neste ano, depois da derrota para o Caxias, na Arena, Renato deve ter força máxima outra vez contra o Brasil. Como o primeiro turno estadual tem apenas cinco jogos antes da fase eliminatória, é preciso se recuperar rapidamente.

O provável time: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Patrick e Everton; Luciano.

— A gente está preparado para ir em busca da nossa primeira vitória na temporada. É um jogo difícil, uma equipe que também perdeu na primeira rodada e também vai em busca desse objetivo, vamos nos preparar e aquele que o professor escalar vai procurar dar o melhor — avaliou David Braz.

Renato Gaúcho em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Gaúcho em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em 2017, o Grêmio encarou Ypiranga e Caxias, respectivamente, nas primeiras rodadas do Gauchão. No entanto, a diferença foi o tempo de preparação. A estreia do Grêmio no Estadual ocorreu apenas no dia 2 de fevereiro, embora o restante dos jogos tenham ocorrido dia 29 de janeiro — uma diferença de 10 dias em relação a data de estreia de 2020.

Os desfalques na delegação ficam por conta de Thaciano, que ainda faz um processo de retorno após se recuperar de lesão, e André, que não ficará à disposição após participar de jogo-treino contra o Athletico e procura clube para atuar na temporada.



Veja também