Grêmio mostra força e vence o Botafogo na estreia de Seedorf

22 de julho de 2012 - Às 23:26
Foto: Fernando Maia (UOL) – EDITADA SANGUE AZUL

Pela 11ª Rodada do Brasileirão e na estreia de Seedorf no Botafogo, o Grêmio enfrentou um Engenhão lotado e venceu por 1 a 0, em uma partida bastante equilibrada e muito nervosa. O gol foi de Marcelo Moreno.
—-
A partida começou empolgante e eletrizante, com as duas equipes indo para o ataque. O Grêmio teve uma grande chance logo aos 2 minutos, quando Tony lançou Leandro dentro da área, e livre chutou em cima do goleiro. As duas equipes passaram a errar passes fáceis, e o Grêmio fazia mais faltas esfriando o time do Botafogo.

Seedorf, a estrela da noite finalizou pela primeira vez aos 12 minutos, mas o goleiro Marcelo Grohe fez a defesa sem dificuldades. Aos 19 minutos, Pará recebeu de Marcelo Moreno dentro da área e bateu prensado pela zaga, jogando para fora perdendo boa chance. Aos 27 minutos, Seedorf recebeu, driblou invadiu a área e cruzou, mas Elkeson cabeceou para fora.


O Botafogo tinha mais posse de bola e era mais perigoso no campo de ataque, porém sem criar claras chances. Aos 31, Vitor Júnior  bateu de longe e quase marcou. Aos 33 minutos, Leandro driblou dois zagueiros, invadiu a área e na cara do gol bateu perdendo outra grande chance. 


A partida foi baixando de ritmo e as duas equipes apenas tocavam a bola, estando mais preocupadas em não sofrer do que marcar um gol. O Tricolor foi seguro no primeiro tempo, se defendeu bem e teve as melhores chances de gol, ambas com Leandro, mas não marcou. O Botafogo teve mais posse de bola, mas teve mais empolgação do que qualidade e pouco assustou o gol de Marcelo Grohe. 


Para o segundo tempo, Luxa tirou Tony e colocou Pará. Aos 3 minutos, Elano lançou para Zé Roberto, que levantou para Marcelo Moreno chegar batendo e marcando um belo gol para o Grêmio.
O Botafogo se lançou ao ataque e aos 7 minutos, Fellype Gabriel bateu de fora da área, a bola desviou e bateu no travessão.


Aos 13 minutos, Márcio Azevedo roubou a bola da zaga e chutou de fora da área, para defesa de Grohe. O time do Grêmio recuou e o Botafogo começou a ficar mais presente no campo de ataque. Aos 28 minutos, Andrezinho cobrou falta, a bola foi desviada e Léo Gago tirou a bola em cima da linha, salvando o Tricolor.


O time do Botafogo continuava com mais posse de bola e mais presente no ataque. Aos 36 minutos, após bola alçada na área, Rafael Marques cabeceou e o goleiro Marcelo Grohe defendeu. O Botafogo continuou mais presente no campo de ataque, porém o Grêmio segurou o resultado.

ASSISTA AO GOL:



Veja também