Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio tem a intenção de conceder uma valorização para o atacante Ferreira mesmo em ano de disputa de Série B e de contrato renovado até o fim de 2023. O clube gaúcho vai apresentar nos próximos dias a proposta de aumento salarial para o camisa 11.

A diretoria tem em Ferreira um jogador fundamental para 2022. Apesar de valorizado no mercado, com interesse do Fenerbahçe, segundo a imprensa turca, a direção não quer perder o atleta para a Série B.

— Estamos conversando para fazer uma readequação contratual para ele (Ferreira). As relações dele com o Grêmio têm sido um pouco difíceis, mas se procura atuar com bom senso. Acho que é uma peça importante para o ano. Torço para que o que está sendo desenvolvido e trabalhado possa ser exitoso — apontou o presidente Romildo Bolzan Jr. em entrevista para a Rádio Gaúcha.

A situação contratual estava pendente desde agosto do ano passado. Ferreira esteve próximo de sair do Grêmio em negócio com o Atlanta United, dos Estados Unidos.

No entanto, a direção gaúcha conseguiu convencê-lo a permanecer para tentar ajudar na briga contra o rebaixamento. Além disso, seria necessário uma valorização justamente por conta daquele negócio.

O atacante fez 14 gols na temporada 2021 e deu 12 assistências. Aos 24 anos, atuou em 96 partidas com a camisa tricolor.



Veja também