
Somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro e se firmar na segunda posição faltando apenas três rodadas é algo importante – dá vaga direta na Libertadores de 2018 e uma premiação melhor para o clube. Mas nada parece ser mais primordial para o Grêmio, no momento, do que ajustar o time que vai decidir a Libertadores da América a partir do dia 22.
O discurso é de foco no Campeonato Brasileiro, mas todos admitem que a final contra o Lanús não sai do pensamento. Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Tricolor recebe o São Paulo, na Arena. Jogo a valer pelo Brasileirão e um ótimo teste para o time que vai a campo na decisão da próxima semana.
Renato Portaluppi vai conseguir escalar o time considerado ideal. A comissão técnica trabalhou justamente para isso, colocar os titulares em campo em um jogo forte não só para dar ritmo a alguns jogadores, mas para fortalecer o conjunto antes das partidas mais importantes da temporada. “Quando você está em uma final como essa (Libertadores), é difícil deixar de lado. A gente pensa em como vai fazer as coisas, quer que chegue logo o dia, mas também sabemos que temos compromissos importantes pelo Brasileiro”, diz o centroavante Lucas Barrios.
Os laterais Edílson e Cortez, que vinham se recuperando de lesão, retornam nesta quarta-feira. As dúvidas entre Michel ou Jailson no meio-campo e Fernandinho ou Everton no ataque vão perdurar até momentos antes da partida na Arena. A tendência é que Michel e Fernandinho sejam escalados desde o início.
Brasileirão – 35ª rodada
Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi