Grêmio minimiza posição na tabela e destaca qualidades do Atlético-GO

Arthur e Ramiro elogiaram equipe goiana

2 de agosto de 2017 - Às 12:12
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Adversário do Grêmio nesta quarta-feira no Serra Dourada, o Atlético-GO é o lanterna do Campeonato Brasileiro, o que é motivo para o torcedor esperar uma vitória até tranquila. Os jogadores, porém, alertam para as qualidades do time goiano. O volante Ramiro a força na marcação pressão da equipe.

“Eles costumam fazer uma pressão alta. Por terem um time jovem, eles têm essa característica. Eles vão pressionar a nossa saída de bola e quando perder a posse vão fazer pressão para tentar retomar. Temos que manter o nosso padrão de jogo. O Grêmio, independente do adversário, sempre joga para vencer fora”, disse o camisa 17.

Ramiro afirmou ainda que o Grêmio não deve pensar na situação do Atlético-GO na tabela. “Não temos que pensar em como está o adversário. Nossa postura é de vencer independente do adversário e do mando de campo. Não é porque eles estão mal na tabela que o jogo será fácil. O Atlético-GO apenas de estar mal na tabela vem de bons resultados”, afirmou se referindo à vitória do time goianiense sobre a Chapecoense no domingo.

No mesmo tom de Ramiro, Arthur afirmou que o Grêmio deve manter seu padrão e ter tranquilidade na busca pela vitória. “Independente do adversário a gente tem procura estar com o foco na cabeça de sempre buscar a vitória. Independente de estar em casa ou fora será mais um jogo para a gente encarar com muita tranquilidade. Sabemos que a equipe do Atlético-GO tem qualidade, não está na Série A por acaso”, analisou.

O Grêmio não terá o lateral Edílson e o zagueiro Pedro Geromel, suspensos, diante do Atlético-GO. Além disso, Luan e Barrios apresentaram desgaste e ficaram em Porto Alegre. A provável escalação gremista para a partida tem: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Maicon (Fernandinho), Pedro Rocha e Everton.



Veja também