Grêmio marca primeiro jogo-treino para dar ritmo a recém-contratados

Cristian e Cícero deverão atuar para ganhar ritmo de jogo visando as partidas pela Libertadores

5 de outubro de 2017 - Às 16:59
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Sem compromissos desde o último domingo e com a próxima partida só no dia 11, o Grêmio marcou um jogo-treino para a próxima sexta-feira, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, às 15h30min, contra o sub-20 do Aimoré. A estratégia do Tricolor é marcar partidas para dar ritmo de jogo para os jogadores que foram contratados recentemente ou para aqueles que estão retornando de lesão.

“Na sexta-feira, vamos ter um jogo-treino e faremos mais alguns, pois temos alguns jogadores que precisam de ritmo. Os treinamentos entre os atletas do elenco não tem a mesma característica de um jogo contra um adversário qualquer. A competitividade é importante, pois o jogador consegue jogar os 90 minutos e adquirir a forma”, revelou o vice de futebol, Odorico Roman.

Nem mesmo o principal jogador do elenco gremista, Luan, entrará em campo sem ter sido testado por Renato Portaluppi antes do confronto contra o Barcelona de Guayaquil. O meia-atacante está sem atuar desde a semifinal da Copa do Brasil.

“Entendo que tem alguns jogadores poderão retornar (nos próximos jogos), mas nenhum entrará em uma partida sem ter feito coletivos. Por exemplo, Luan ainda está com a recuperação em andamento. Não foi liberado para treinos com bola. Não sei se ele ficará à disposição (para enfrentar o Cruzeiro), mas, certamente, para o outro domingo contamos que ele tenha condições de jogo”, declarou Odorico.



Veja também