Foto: Lucas Uebel/Grêmio

São 18 dias desde o primeiro treino comandado por Roger Machado no seu retorno ao Grêmio. Nas mãos do novo treinador, o time fez três jogos. Sofreu quatro gols e marcou sete, quatro deles de bola parada, o que indica uma das armas tricolores para o clássico Gre-Nal desta quarta-feira, às 21h, no Beira-Rio, pela nona rodada do Gauchão.

Na estreia do técnico, o Tricolor goleou o São Luiz por 4 a 0. Depois, perdeu para o Mirassol por 3 a 2 e foi eliminado de forma inédita na primeira fase da Copa do Brasil. No último sábado, saiu atrás no placar e buscou o empate em 1 a 1 contra o Novo Hamburgo.

Os últimos quatro gols, dos sete marcados pelo Grêmio de Roger, foram de bola parada. Um de pênalti, convertido por Janderson, dois em cobranças de escanteio e um de cobrança de falta lateral.

Enquanto o técnico busca dar sua cara ao time, os lances pelo alto têm sido a principal fonte goleadora da equipe. Nos últimos dois jogos, foi o recurso que o time teve para balançar as redes adversárias. Relembre abaixo:

Mirassol 3×2 Grêmio – Copa do Brasil

Contra o Mirassol, Nicolas foi o responsável pelas assistências. Primeiro, o lateral cobrou escanteio na área para Diego Souza marcar de cabeça. No Gre-Nal, o centroavante não joga devido a uma lesão na coxa direita. Depois, o lateral bateu a falta que Bruno Alves finalizou no gol com o pé esquerdo para marcar.

Novo Hamburgo 1×1 Grêmio – Gauchão

Na rodada passada, o Grêmio ficou no 1 a 1 com o Novo Hamburgo. No primeiro tempo, o Tricolor demonstrou dificuldades no sistema defensivo e poderia até ter sofrido mais gols. No segundo, buscou o empate após escanteio cobrado por Benítez e desvio de Gabriel Silva para o fundo do gol.

Em contrapartida, no lado rival, dos 11 gols sofridos pelo Inter, apenas três foram de bola parada: um de pênalti, um de falta e apenas um originado de bola na área em cobrança de falta.

Sem Diego Souza e Churín, Elias deve ser o escolhido na referência do ataque gremista. O jovem atacante é um dos artilheiros do clube na temporada, com quatro gols marcados, sendo três de pênalti.

O Grêmio visita o Inter na noite desta quarta-feira, às 21h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio já está garantido na próxima fase e vai em busca da liderança da competição para ter a vantagem de decidir em casa na semifinal e em uma eventual final.



Veja também