O Grêmio recebeu o Coritiba na noite desta quarta-feira na Arena pela 14ª rodada do Brasileirão e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1. O Tricolor marcou com Luiz Fernando e David Braz, antes dos dez minutos de jogo. O Coxa descontou na etapa final, mas ficou nisso mesmo.

O Grêmio voltou a vencer e se recuperou na competição.

Escalação inicial: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Robinho, Luiz Fernando; Pepê, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
A partida não poderia começar melhor. Logo aos 2 minutos, Diogo Barbosa levantou bola na área e Luiz Fernando cabeceou no canto, abrindo o placar. E logo depois, aos 10, David Braz aproveitou bola que sobrou na área e na cara do gol bateu na saída do goleiro, ampliando o placar logo na segunda finalização do Tricolor na partida.

Aos poucos, o Tricolor diminuiu o ritmo e o Coritiba, fazendo já alterações na partida, passou a trocar mais passes e a tentar uma reação na partida. Aos 32 minutos, Robson arriscou de fora da área e acertou o canto de Vanderlei, porém o VAR apontou impedimento na origem da jogada.

A etapa inicial seguiu bem aberta, com ambas as equipes buscando o ataque, entretanto sem claras chances.

SEGUNDO TEMPO
O Coritiba voltou com mais duas mudanças, ficando ainda mais ofensivo. Apesar disso, ambas as equipes tinham dificuldade para criar jogadas. O Grêmio esperava, apenas tentando contra-ataques.

Até que aos 26 minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Nathan Silva cabeceou para as redes descontando o placar. Vanderlei saiu e não achou nada.

Após descontar, o time paranaense esboçou uma pressão no Grêmio em busca do empate. O Tricolor se segurou e ainda tentou manter a posse de bola para não deixar o Coritiba jogar. A partida se encaminhou ao final.



Veja também