Com as liberações municipal e estadual, o Grêmio iniciará na segunda-feira (13) os treinos coletivos no CT Luiz Carvalho. Desde que retomou as atividades físicas no local, um rigoroso protocolo de controle contra a disseminação do coronavírus é implementado e, a partir da próxima semana, mesmo com a permissão do contato físico, os cuidados serão mantidos.

O protocolo aplicado desde o início dos treinos físicos é considerado referência e serviu como base para outros clubes e até para federações de outros países. O departamento médico tricolor irá reforçar ainda mais com jogadores a necessidade da manutenção dos cuidados a partir de segunda.

O vestiário do CT continuará fechado. Isso obriga os jogadores a chegarem já fardados para o treinamento. A temperatura é aferida com os atletas ainda dentro de seus carros. Logo depois, cada jogador passa por uma estrutura provisória instalada para testes médicos.

A hidratação é feita de maneira individual – as cenas, até então comuns antes da parada do futebol, de jogadores dividindo as garrafinhas não serão mais permitidas. Após o treino, nada de aglomeração no vestiário: os atletas serão orientados a irem para seus carros e retornarem para suas casas.



Veja também