O Grêmio segue nas conversas para garantir a manutenção do lateral-direito Orejuela. Com prioridade até o final de 2020, o clube gaúcho fez uma nova proposta ao Cruzeiro e aumentou os valores, embora ainda abaixo do estipulado no contrato. Thaciano, pedido por Felipão, não foi liberado por Renato.

A intenção do Tricolor é seduzir os mineiros com menos parcelas e dinheiro mais rapidamente na mão, apesar de quantia abaixo dos mais de 3 milhões de euros previstos (R$ 21 milhões). O Cruzeiro tem interesse em receber parte dos valores à vista.

— O Grêmio tem um prazo para a exercer a preferência até 31 de dezembro. Com valores estipulados para comprar um percentual. Há também a possibilidade de antecipar. A outra, que hoje não tem viabilidade, é envolver jogadores — explicou o presidente Romildo Bolzan.

Orejuela em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Orejuela em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Por parte do Grêmio, existe o entendimento que as negociações estão evoluindo. Nos últimos dias, o nome de Thaciano chegou a ser levantado. O técnico Felipão pediu o meio-campista para a disputa da Série B. Mas o técnico Renato Portaluppi rechaçou liberar o jogador.

— Não, já cortei. Não tem. O interesse do Cruzeiro não importa. Ele é importante para a gente. É um negócio que a diretoria tem que resolver com o Cruzeiro, mas o Thaciano não vai ser incluído neste negócio — garantiu Renato.

A primeira proposta do Grêmio foi rechaçada pelo Cruzeiro. O presidente Sérgio Rodrigues, inclusive, se manifestou nas redes sociais para garantir que não aceitaria os valores apresentados pelos gaúchos.

O Cruzeiro chegou a sondar um possível retorno do lateral durante a paralisação do futebol, mas o Grêmio fechou as portas. Outros clubes, desde o ano passado, já mostraram interesse no colombiano, que está na pré-lista da sua seleção e pode ter a convocação confirmada no domingo.

O colombiano foi contratado no início da temporada por € 150 mil junto ao Cruzeiro, além dos empréstimos do volante Machado e do meia Jhonata Robert, que já deixou a Raposa.



Veja também