O departamento de futebol do Grêmio tem tido dias intensos de trabalho nas últimas semanas. Desde a renovação com Renato, virou as atenções para a contratação de jogadores. Um dos alvos é o lateral-esquerdo Reinaldo, que não renovou com o São Paulo. O Tricolor conversa com o estafe do atleta e pode oficializar uma proposta nos próximos dias.

O lateral-esquerdo é um dos nomes que anotados por Renato na sua lista de reforços e Porto Alegre pode ser seu destino na próxima temporada. O clube gaúcho ainda não oficializou a proposta, mas mantém conversas com os agentes de Reinaldo e pode documentar a oferta ainda essa semana.

Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Juventude — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Juventude — Foto: Luiz Erbes/AGIF

Conforme apurou o ge, o Grêmio é o clube que, neste momento, tem a relação mais estreita com o jogador e seu estafe. Aliás, Reinaldo nutre o desejo de defender a camisa gremista e tem a expectativa de poder trabalhar com Renato Portaluppi.

No entanto, o lateral também atrai interesse de outros clubes e, por mais que o que o Tricolor seja o mais próximo, não se fecha a propostas de interessados. O atleta está livre no mercado e é a principal opção para assumir a posição da equipe gaúcha em 2023.

Nicolas foi o dono na lateral esquerda do Grêmio durante boa parte desse ano, mas com o empréstimo encerrado, não permanecerá no clube. O jogador pertence ao Athletico-PR, mas deve ser negociado. Com Renato no comando técnico, Diogo Barbosa terminou a temporada como titular.

Reinaldo não acertou com sua renovação com o São Paulo e deixa o clube após cerca de dez anos. Durante esse período, por duas temporadas foi emprestado, para a Ponte Preta e Chapecoense. Em 2022, atuou em 56 jogos, fez oito gols e deu oito assistências.



Veja também