Grêmio libera Gastón Fernández para procurar clube

Argentino manifestou interesse de sair para poder jogar mais seguidamente

10 de julho de 2017 - Às 16:35
Jeferson Guareze/Agif/Gazeta Press

A passagem do argentino Gastón Fernández pelo Grêmio está perto do final após pouco mais de quatro meses da sua chegada a Porto Alegre. Nesta segunda-feira, a direção liberou o meia-atacante para procurar um novo clube. “La Gata” pediu para deixar o Tricolor, pois deseja atuar mais seguido.

O presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou a liberação de Gastón Fernández. O dirigente, porém, afirmou que não chegou a ele nenhuma proposta pelo jogador. O “Gastón está liberado para procurar clube. Se tiver uma proposta, ele sai”, afirmou ao Correio do Povo.

A condição do Grêmio para liberar Gastón Fernández é receber o valor investido na contratação do jogador junto à Universidad de Chile, em torno de 500 mil dólares. Enquanto não chegar a proposta, o atleta seguirá treinando com o elenco no CT Luiz Carvalho.

Gastón Fernández teve a contratação anunciada pelo Grêmio no dia 4 de março como opção para a vaga de Douglas, que passou por cirurgia no joelho em fevereiro. O argentino, campeão da Libertadores de 2009 pelo Estudiantes, teve dificuldade para entrar na equipe de Renato Portaluppi. Gastón disputou 13 jogos com a camisa gremista e não marcou nenhum gol.



Veja também