Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Após alguns dias de pendências na negociação, Grêmio e Vasco se acertaram pelo empréstimo do meia Patrick. O jovem, que completará 22 anos no próximo mês, deve ir para o Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato com o clube carioca até o final da temporada de 2021. O vínculo definitivo com o Grêmio será estendido até dezembro de 2023. Restam detalhes burocráticos para o anúncio.

A negociação estava encaminhada há alguns dias, mas a recente mudança no comando técnico do Vasco, com a saída do técnico Ramon Menezes, retardou a transação. O atleta, inclusive, já tinha feito um comunicado de agradecimento nas redes sociais pela passagem pelo Tricolor. Porém, após alguns minutos, deletou a postagem.

O acerto é tratado como encaminhado pelas partes consultadas pela reportagem de GZH. Patrick ampliará o contrato com o Grêmio — o termo atual era vigente até o final de 2022, e agora será estendido até o final da temporada seguinte —, enquanto o contrato com os cariocas terá duração até o final do ano que vem.

Em Porto Alegre, o jovem sempre foi tratado como uma promessa, mas nunca deslanchou. Foram 42 partidas entre 2017 e 2020 e apenas dois gols marcados. Entre as oportunidades com Renato, teve um empréstimo ao Criciúma com pouco destaque. Após recuperação do bom momento e mais oportunidades na temporada passada, iniciou 2020 prestigiado, mas não correspondeu. 

Há o entendimento interno de que, no Vasco, Patrick poderá render mais e, assim, voltar mais maduro para novo aproveitamento na Arena. Em caso de boas atuações no Rio de Janeiro, também será analisado por outros clubes e poderá render em uma futura negociação em definitivo.



Veja também