Grêmio leva multa por vídeo enviado a patrocinadores da Conmebol

Vídeo com erros de arbitragem foi feito após polêmica no jogo de ida da final da Libertadores, contra o Lanús

9 de fevereiro de 2018 - Às 18:25
Foto: Diego Guichard

A Conmebol puniu o Grêmio com multa de 112 mil dólares (cerca de R$ 366 mil, na última cotação) por conta de o clube ter enviado aos patrocinadores da entidade um vídeo com supostos erros de arbitragem antes do jogo de volta da final da Libertadores do ano passado. O Tricolor alegava que o torneio havia perdido a credibilidade. O clube pode recorrer da decisão.

Após a primeira partida da decisão, contra o Lanús, o Grêmio reclamou muito da arbitragem do chileno Julio Bascuñan, especialmente por conta de um possível pênalti ignorado em cima de Jael, nos minutos finais do confronto. Depois do confronto, o Tricolor fez uma reclamação formal à entidade e enviou o vídeo com esse e outros possíveis erros aos patrocinadores da Conmebol.

Além da multa, o Grêmio levou ainda uma advertência. Em sua defesa, o clube apresentou ainda que o regulamento da Libertadores não foi respeitado, já que o argentino Héctor Baldassi esteve presente na comissão da arbitragem no jogo de volta, na Argentina, algo que seria proibido por ele ser do país de um dos times envolvidos na decisão. O clube tem prazo de sete dias a contar a partir do momento em que for notificado para recorrer da punição.



Veja também