Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

O Grêmio martelou o Avaí durante 90 minutos, neste domingo, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão, mas parou em Douglas, que pegou até pênalti para salvar seu sistema defensivo, e ainda viu Simião e Júnior Dutra anotarem dois gols, numa derrota dolorida ao Tricolor. Após a partida, os gremistas lamentaram as chances desperdiçadas num tropeço “difícil de explicar”.

O time de Renato acumulou chances desde o início, sobretudo em chutes de média e longa distância, em função das dificuldades para furar o bloqueio dos catarinenses. Claudinei Oliveira veio para a Arena com uma proposta bem clara de se defender e jogar por uma bola nos contra-ataques. Deu certo.

– Quando um time perde desta maneira, não tem o que fazer. Atacamos o jogo inteiro. A gente não concluiu bem hoje. Faz parte do jogo. O caminho é longo e a gente tem que seguir trabalhando – destacou Barrios na saída de campo.

– Difícil explicar quando acontece uma partida assim. Ficamos chateados pelo resultado, mas não pelo que o time produziu. Tivemos chances, pênalti, mas quem não faz leva. Eles fizeram em dois contra-ataques – completou Ramiro.

Opção de Renato para iniciar o jogo no lugar de Pedro Rocha, com desconforto muscular, Fernandinho reconheceu a queda de rendimento no segundo tempo. Em busca do gol que garantiria os três pontos a qualquer custo, o time se desorganizou com as alterações promovidas por Renato e deu espaço aos contra-ataques rivais.

– Não fizemos um segundo tempo atentos, ligados, tivemos que se expor um pouco mais. Em dois contra-ataques, fizeram dois gols. Perdemos pênalti, tivemos chances. É levantar a cabeça – destacou o atacante.

Com o resultado, o Grêmio chega à terceira derrota consecutiva no Brasileirão e perde uma posição: foi ultrapassado pelo Flamengo e agora é terceiro colocado, com 22 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para encarar justamente o Fla, na Ilha do Urubu, em um confronto direto pela ponta de cima da tabela, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Veja também