Grêmio joga para assegurar 1° lugar no grupo e fugir de campeões

22 de outubro de 2020 - Às 08:21

O Grêmio já está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Mas uma vitória contra o América de Cali nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena, tem sua importância para o Tricolor dentro da competição.

Ficar em primeiro do Grupo E retira do caminho rivais tradicionais no primeiro mata-mata, embora haja a chance de um eventual Gre-Nal.

Os gaúchos chegam à última rodada da chave em primeiro lugar, com 10 pontos. O Inter é o segundo, com oito. Um empate diante dos colombianos garante a primeira posição ao Grêmio, desde que o Colorado não vença a Universidad Católica.

Assegurar a liderança do grupo também faz o Grêmio decidir o confronto das oitavas de final na Arena. Além disso, foge dos brasileiros Santos, Palmeiras e Flamengo, que acabaram suas chaves em primeiro lugar.

— Decidir em casa é uma grande vantagem. Temos alguma experiência jogando competições eliminatórias, copas, como a Libertadores. Vamos fazer nosso melhor para conseguir o resultado positivo e garantir a primeira classificação — comentou Geromel.

O Athletico passou em segundo no Grupo C, enquanto o Inter decide a vaga no mesmo horário do jogo do Grêmio. Clubes tradicionais como Boca Juniors, River Plate e Nacional-URU também ficaram na primeira colocação em suas chaves.

Entre os segundos lugares, estão Racing, Guaraní, Independiente Del Valle, Athletico, Delfín e LDU. Além do outro classificado em seu grupo, o Grêmio espera a definição entre Caracas e Libertad no H. Os jogos também ocorrem nesta noite.



Veja também