Grêmio joga mal, sofre 2 a 0, sai do G4 e acumula segunda derrota seguida

Tricolor não teve boa atuação na Arena da Baixada e saiu do G4 do Brasileirão

26 de junho de 2016 - Às 17:52
Torcida do Grêmio na Arena da Baixada
Torcida do Grêmio na Arena da Baixada

Muito desfalcado, o Grêmio visitou o Atlético-PR neste domingo e acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Hernani e André Lima. O time da casa foi melhor durante todo o jogo e mereceu o resultado. O Tricolor não conseguiu jogar bem e não teve poder de reação na Arena da Baixada.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Everton e Luan; Bobô.

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante equilibrada com as duas equipes se estudando em campo. O time do Atlético-PR era mais ofensivo e fez o goleiro Marcelo Grohe trabalhar na etapa inicial como aos 10 e aos 19 minutos. O Tricolor não conseguia criar grandes chances.

Aos 24 minutos, lance polêmico. Pablo recebeu bola na área e tocou na saída de Grohe, fazendo o gol que foi validado pelo árbitro. Mas pouco depois, a arbitragem resolveu voltar atrás e invalidar o gol corretamente.

O time da casa continuou pressionando e criando oportunidades, o Tricolor apenas se segurava na defesa. Aos 40, Rafael Thyere falhou na defesa e entregou para André Lima que bateu cruzado e quase marcou.

SEGUNDO TEMPO
O time do Atlético-PR voltou ainda mais ofensivo e partiu para o ataque. Aos 5, após cruzamento na área, André Lima cabeceou no canto e Grohe fez um milagre. A pressão deu resultado aos 9 quando em contra-ataque, aos 8, Hernani bateu de fora da área no canto, vencendo Grohe.

O técnico Roger buscou fazer alterações na equipe do Grêmio, mas o Tricolor não mostrava poder de reação algum. A situação ficou pior quando aos 22 minutos, André Lima acertou um chute de longe, marcando um golaço, sem chance alguma a Grohe e ampliando o placar para os paranaenses.

O time da casa administrou o resultado. O Grêmio não conseguiu reagir. No último lance, Ramiro ainda foi expulso após lance em Walter.



Veja também