
O Grêmio recebeu o Palmeiras na noite desta quarta-feira na Arena pela 10ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 2 a 0, com gols de William, ambos já no segundo tempo. O jogo foi bastante equilibrado, o Grêmio na maior parte acabou sendo mais ofensivo, mas pecava nas finalizações e no último passe, tendo acumulado muitos passes errados.
Com o resultado, o Tricolor estaciona nos 16 pontos, sai do G4 e pode ver o líder disparar.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Gomes, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon; Ramiro, Luan e Everton; André.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com uma novidade: O Grêmio sendo atacado na Arena. Logo nos primeiros três minutos, o Palmeiras chegou com grande perigo duas vezes, inclusive acertando a trave em chute de William. Aos poucos, o Tricolor começou a equilibrar o jogo e a trocar passes.
Aos 17 minutos, Leonardo arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jaílson a espalmar. Luan também arriscou de fora, mas sem perigo. O Tricolor tinha dificuldades de se infiltrar na defesa do Palmeiras.
Aos 29, Luan arriscou de fora e o goleiro Jaílson espalmou. O Palmeiras chegou com muito perigo novamente aos 37 minutos. William arriscou de fora da área e acertou o travessão de Grohe.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro ataque, Lima aproveitou chance e bateu prensado dentro da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 7 minutos, Arthur cruzou, no entanto a bola tomou outra direção e foi direto para o gol, encobrindo o goleiro e acertando a trave do Palmeiras.
A partida era bastante equilibrada e o Palmeiras conseguiu uma chegada em contra-ataque aos 21 minutos. Dudu avançou e tocou para William dentro da área, ele bateu de perna esquerda de primeira no canto, sem chances para Grohe, abrindo o placar.
O Grêmio se lançou ao ataque. Aos 23, Everton fez a jogada e cruzou, mas André, livre, não conseguiu desviar. Aos 25, após bate-rebate na área, a zaga paulista salvou.
O Tricolor estava com muitas dificuldades de criar chances apesar de maior posse de bola e insistência no campo ofensivo. O Palmeiras estava bem fechado e buscava os contra-ataques. O Grêmio errava muitos passes.
O Palmeiras aproveitou um contra-ataque aos 41 minutos, William escapou livre, invadiu a área e bateu na saída de Grohe, ampliando o placar. O Tricolor não teve forças para reagir e o Palmeiras garantiu o resultado.