O Grêmio recebeu o Santos na noite desta quarta-feira na Arena pela partida de ida das Quartas de final da Libertadores e acabou empatando por 1 a 1. Kaio Jorge marcou para o Santos enquanto Diego Souza empatou de pênalti no último lance. O Tricolor não teve uma boa atuação e o empate saiu com gosto de vitória.

Escalação inicial: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Luiz Fernando, Pinares e Pepê; Diego Souza.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida com mais posse de bola e tentando tomar a iniciativa. O jogo era bastante truncado, tanto que nos primeiros 8 minutos, Matheus Henrique e Maicon já haviam recebido cartão amarelo.

A partida era aberta, entretanto sem claras oportunidades de gol. Em uma das poucas chegadas, aos 35 minutos, Pará levantou bola na área, Vanderlei saiu mal do gol e a bola sobrou para Kaio Jorge que de fora da área cabeceou no canto, abrindo o placar na Arena.

Minutos mais tarde, Pinares foi expulso em lance confuso. O VAR checou e ajudou o árbitro a reverter a decisão, que inclusive foi o jogador do Grêmio que sofreu a falta.

O Tricolor teve uma péssima atuação na etapa inicial e não conseguiu reagir.

SEGUNDO TEMPO
O Santos iniciou melhor na etapa final, com mais rapidez e rondando a defesa do Grêmio que buscava de alguma forma tentar ao ataque, mas sem sucesso.

O Tricolor teve sua primeira grande chance apenas aos 21 minutos do segundo tempo quando David Braz cobrou falta com força e John Victor espalmou. Com as entradas de Darlan e Ferreira, o Grêmio começou a melhorar, embora muito longe de suas recentes atuações.

No fim da partida, o Grêmio buscou pressionar com cruzamentos na área e tentando pressionar o Santos, que se defendia muito bem e apostava nos contra-ataques.

Com a pressão, aos 53 minutos, Ferreira levantou bola na área e o jogador do Santos interceptou com o braço.Com muita demora, o VAR chamou o árbitro que marcou o pênalti. Diego Souza cobrou e empatou, aos 56 minutos, deixando tudo igual na Arena.



Veja também