Grêmio joga mal e perde para o Bahia no minuto final

Em jogo nervoso e com erros de arbitragem, Grêmio perde oportunidade de diminuir vantagem para o líder Corinthians

24 de setembro de 2017 - Às 21:12

O Grêmio enfrentou o Bahia, na Arena Fonte Nova, em uma partida muito nervosa, e perdeu no último minuto com pênalti mal marcado pela arbitragem. O próximo compromisso do tricolor pelo Brasileirão 2017 é contra o Fluminense, no domingo (1) às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

Escalação inicial: Paulo Victor; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Fernandinho, Ramiro e Arroyo; Jael;

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou com domínio do Bahia, que apresentou as melhores chances no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Paulo Victor precisou efetuar duas defesas em sequência em uma disputa individual na grande área, e finalmente, segurar firme e repor a bola em jogo.

O Tricolor teve sua primeira boa oportunidade somente aos 26 minutos. Após cobrança de falta de Fernandinho que passou próximo ao gol do goleiro Jean. Em seguida, o Grêmio apresentou maior domínio da bola e levou perigo ao gol do Bahia com chutes de Arroyo e Edílson.

Na última parte do primeiro tempo, o Bahia voltou a pressionar o Grêmio lançando bolas aéreas na grande área do tricolor. Grêmio não conseguia sair jogando e era obrigado a efetuar ‘chutões’ para evitar contra-ataque do Bahia. O tricolor acabou o primeiro tempo pior e sofrendo com o ataque do Bahia.

SEGUNDO TEMPO
A etapa inicial recém havia iniciado e o Bahia já arriscava um chute ao gol do Grêmio. O Grêmio apresentou dificuldades para propor o jogo, novamente, e sofria com contra-ataques do Bahia.

O tricolor apresentou dificuldades para a saída de bola no segundo terço do segundo tempo. Aos 18 minutos, Bahia levou perigo ao gol de Paulo Victor após cobrança de falta. Com a entrada de Everton e Patrick, o Grêmio teve maiores oportunidades e levou maior perigo ao Bahia.

O Bahia partiu para cima do Grêmio nos minutos finais. Aos 48 minutos, no minuto final, o time baiano consegue um pênalti mal marcado pelo árbitro. O jogador do Bahia cobra, Paulo Victor chega a ir no canto da bola, mas não evita o gol.



Veja também