—
—
Aos 27 minutos, após cobrança de falta na área do Atlético e desvio da zaga, o goleiro Giovanni salvou, jogando para escanteio. A partida era bastante equilibrada, com as duas equipes sempre chegando bem ao ataque. Aos 32, o Galo quase ampliou, mas a defesa do Grêmio conseguiu afastar.
![]() |
Estatísticas do Grêmio no BR 2012 |
—
Aos 39 minutos, Anderson Pico chegou a linha de fundo e cruzou, Marcelo Moreno tocou fraco de cabeça, mas Giovanni salvou em cima da linha. Minutos depois, Kléber fez bonita jogada individual e cruzou, Zé Roberto bateu prensado e a zaga afastou. O primeiro tempo acabou com várias chances e o Galo sendo mais efetivo no ataque.
—
O Grêmio retornou para o segundo tempo com Rondinelly e Tony, e pressionando o time mineiro. A primeira chance do segundo tempo veio aos 10 minutos. Após cobrança rápida de lateral, Kléber entrou na cara do gol e chutou em cima do goleiro Giovanni.
—
O Tricolor chegou bem duas vezes aos 18 minutos. Zé Roberto cobrou falta que a zaga afastou. Kléber no ataque seguinte dominou dentro da área e chutou por cima do gol. Aos 19, o Atlético chegou na área do Grêmio. Danilinho recebeu bola rolada e bateu mal, livre dentro da área. Aos 22, Jô recebeu livre na área após passe de Danilinho, e chutou para grande defesa de Marcelo Grohe.
—
Luxa colocou André Lima no lugar de Fernando. Aos 37 minutos, Anderson Pico foi expulso injustamente pelo árbitro, já que o jogador do Atlético simulou um tapa na cara. Aos 42, Ronaldinho lançou Escudero na cara do gol, que chutou e Marcelo Grohe fez a defesa com o pé.
—
O Tricolor não conseguiu mais pressionar e acabou sendo vaiado em casa.