O Grêmio recebeu o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira na Arena pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2019 e venceu por 2 a 0 com gols de André e Jean Pyerre. O Tricolor foi muito superior na partida e perdeu diversas oportunidades de gol, podendo ter ampliado o placar.

O jogo de volta ocorre na Arena da Baixada daqui a 3 semanas, dia 4 de setembro.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez, Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre, Everton e André

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida com maior posse de bola buscando espaços na defesa do Athletico que buscava se defender. A primeira boa chance veio aos 7 minutos. Após boa troca de passes, Everton recebeu, invadiu a área e mesmo marcado bateu colocado, com perigo para fora.

O Tricolor tinha dificuldades para chegar com perigo apesar de estar com maior posse de bola. O Athletico buscava jogar nos erros do Grêmio. Até que aos 24 minutos, Everton recebeu na ponta, avançou e já dentro da área levantou na cabeça de André que desviou para o gol, abrindo o placar na Arena.

O Grêmio teve outra boa chance aos 27 após cruzamento na área e desvio de cabeça, mas fácil para o goleiro Santos. O Athletico assustou em contra-ataque rápido mas Rony chutou para fora. Maicon obrigou o goleiro adversário a fazer defesa em chute de fora da área aos 29.

O Athletico chegou a equilibrar a posse de bola, mas não estava bem na partida e o Grêmio era muito superior no jogo, criando mais chances. Aos 36, o Tricolor teve boa chance mas Santos defendeu. Aos 40, Matheus Henrique apostou corrida com a marcação e quase aproveitou falha da defesa, o goleiro defendeu mais uma vez.

O time paranaense teve uma chance claríssima de gol aos 41 minutos. Cirino recebeu livre na área após tabela e bateu forte, para fora, perdendo uma chance claríssima de gol.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final estava mais equilibrada com o time do Athletico buscando mais o ataque. Mas quem finalizou primeiro foi o Grêmio com Everton, aos 6 minutos, porém sem muito perigo. 

O time paranaense, sem conseguir entrar na área do Tricolor, arriscava chutes de fora da área, porém sem direção. O Grêmio teve uma chance claríssima de gol aos 18 minutos. Everton deixou André na cara do gol, mas o atacante gremista se enrolou com a bola e perdeu uma chance impressionante de ampliar.

Aos 23, Renato colocou Diego Tardelli no lugar de André, promovendo a primeira substituição do Tricolor. Aos 27 minutos, Jean Pyerre cobrou falta da entrada da área, rasteira, por fora da barreira no canto e marcou o segundo gol do Grêmio, ampliando o placar na Arena.

Aos 30 minutos, Alisson recebeu lançamento em contra-ataque, invadiu a área, driblou a marcação e na frente do goleiro bateu de esquerda para fora, perdendo uma oportunidade claríssima de gol.

O time paranaense estava mal na partida e não conseguia reagir. O Grêmio era absoluto e mandava no jogo. Aos 43 minutos, Thaciano encontrou Tardelli livre que bateu para fora, perdendo grande chance. A partida se encaminhou ao final.



Veja também